Sindipema se reúne com estudantes e professores de Filosofia e Sociologia
Na tarde desta quinta, 23, a direção do Sindipema recebeu representantes discentes e docentes dos cursos de Filosofia e de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe (UFS), para tratar do ensino das disciplinas de Filosofia e de Sociologia nas escolas da rede municipal. Embora o artigo 310 da Lei Orgânica de Aracaju (LOA) estabeleça a implementação dessas disciplinas como obrigatórias nos anos finais do Ensino Fundamental, a lei não está sendo aplicada pela gestão municipal.
Além de aprofundar o debate sobre a importância da obrigatoriedade dessas disciplinas na rede municipal de ensino, a reunião teve como encaminhamento o fortalecimento das reivindicações, junto à gestão municipal, por concursos públicos para Licenciatura em Filosofia e Sociologia.
Estiveram presentes à reunião o integrante do Centro Acadêmico de Filosofia Livre, Yaron Amaral; o chefe do Departamento de Ciências Sociais da UFS, Marcos Santana; e o professor de Ciências Sociais, Roberto Lima. Representando a Mandata da deputada estadual Linda Brasil (PSOL), também participaram da conversa Dayanna Louise, Gabriel Machado e Felipe Bazuza, este último estudante do curso de licenciatura em Ciências Sociais da UFS.
Por um Sindipema forte e comprometido com a Luta Coletiva.