27/09/2024 Aposentados 27/09/2024 Noticias Gerais

Credibilidade do Sindipema leva candidatos à prefeitura de Aracaju a firmarem compromisso com a educação pública

Sindicato reforçou seu papel como defensor incansável da educação pública e dos direitos dos professores e professoras ao propor a Carta Compromisso com a Educação e os Educadores

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) reforçou seu papel como defensor incansável da educação pública e dos direitos dos professores e professoras ao propor a Carta Compromisso com a Educação e os Educadores aos/às candidatos/as à prefeitura de Aracaju nas eleições de 2024.

O documento, que contém 11 pontos prioritários para o fortalecimento da educação pública na capital, que tem totais condições de se estabelecer como modelo não só para o estado de Sergipe como para todo território nacional. Os pontos destacam problemas históricos que vão desde a falta de valorização do magistério como a falta de vagas para os estudantes da rede pública, e o necessário fortalecimento do Instituto de Previdência.

Por ordem de assinaturas, assumiram o compromisso com a Carta do Sindipema as candidatas Niully Campos, Candisse Carvalho e Professora Rosângela, Danielle Garcia e Professor Ayslan, Emília Corrêa e Ricardo Marques, e o candidato Luiz Roberto e Fabiano Oliveira, finalizando com a candidata Yandra Moura.

Dessa forma, apesar do descrédito que a categoria do magistério desenvolveu após todo descumprimento, por parte do atual prefeito de Aracajuu, da Carta Compromisso dirigida aos professores e professoras da rede municipal de Aracaju  escrita por ele e assinada na campanha de 2016, a direção do Sindipema, representando toda a sua base, manteve o compromisso histórico de buscar o diálogo para solucionar os problemas que afetam a categoria. Dessa forma, buscou-se consolidar o apoio de todas as candidaturas com a assinatura da carta compromisso à pauta da edcucação, que aparece com destaque, sendo citada como fundamental em todos os planos de governos, em todos os debates e, frequentemente, nas entrevistas de todas as candidatas e candidatos.

O Sindipema, honrando seu papel fundamental na defesa da educação pública de qualidade, segue atento e vigilante ao futuro da educação no município. Cada compromisso firmado representa uma vitória para os profissionais do ensino e para a construção de uma Aracaju mais justa e igualitária, onde a educação pública seja prioridade. A direção do sindicato, em nome da sua base, seguirá ocupando os espaços de reivindicação nas ruas e mobilizando a categoria para garantia dos direitos e conquistas do magistério público da rede municipal.

Por um Sindipema forte e comprometido com a Luta Coletiva

Clique aqui para acessar as assinaturas.