05/09/2025 Aposentados 05/09/2025 Noticias Gerais

Sindipema conquista redução no reajuste do plano de saúde da Unimed após contraproposta aprovada pela categoria

Na tarde da última quarta-feira (04/09), o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) realizou uma plenária com os usuários do plano de saúde da Unimed para discutir a proposta de reajuste anual apresentada pela operadora. Participaram da reunião o presidente do Sindipema, Obanshe Severo, o secretário de formação, Cláudio de Brito, as secretárias, Patrícia Seixas e Custódia Matos, e o assessor jurídico do sindicato, Dr. Thiago Oliveira.

Após debates, a categoria aprovou por votação a contraproposta construída pelo sindicato, que foi aceita pela Unimed: o reajuste no percentual de 6,26% equiparado ao reajuste do ano de 2025 para servidores e servidoras da nossa rede.

Inicialmente, a empresa havia sugerido reajuste superior a 8%, percentual que ultrapassava o índice oficial da inflação. Com a intervenção do Sindipema, foi possível reduzir o percentual, garantindo um resultado mais justo e equilibrado para as/os professoras/es.

A aprovação da contraproposta representa uma conquista importante, diante de um cenário em que as/os usuárias/os já vinham relatando dificuldades no atendimento, como a recusa de médicos e clínicas em aceitar o plano, além da demora na realização de exames e consultas.

O Sindipema deve comunicar ainda hoje (05/09) à Unimed a decisão das/os filiadas/os. Além do tema do reajuste, a plenária também esclareceu que o problema enfrentado por alguns professores/as no Imposto de Renda já foi solucionado. A falha ocorreu porque a Unimed não havia encaminhado à Receita Federal as informações sobre despesas médicas.

O Sindipema segue firme em prol da categoria, buscando melhorias.

Por um Sindipema forte e comprometido com a luta coletiva.



 

Notícias relacionadas