
Sindipema garante transparência e lisura no processo eleitoral da categoria
Mesmo com a definição de chapa única, o Sindicato reforça que o processo eleitoral segue sendo conduzido com responsabilidade e respeito às normas estatutárias
A eleição do Sindipema para a escolha da nova direção para o quadriênio – 2025 a 2029 – ocorrerá no dia 08 de outubro/2025. Mesmo com a definição de chapa única para o próximo pleito, o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) reforça que o processo eleitoral segue sendo conduzido com responsabilidade e respeito às normas estatutárias.
Eleita em assembleia geral pela categoria, a comissão eleitoral assumiu a condução do processo e vem trabalhando de forma contínua nos trâmites internos e burocráticos. A preparação inclui a conferência das urnas, listas de votantes, cédulas, crachás de presidentes das zonas eleitorais e de fiscais, e demais documentos que garantirão a transparência e a lisura do processo eleitoral. Todo o planejamento está sendo realizado com antecedência, visando assegurar que, no dia 08 de outubro de 2025, as eleições ocorram de forma democrática.
Segundo a comissão, essas etapas são fundamentais para assegurar a lisura do processo, mesmo diante da existência de apenas uma chapa inscrita.
“Nosso compromisso é garantir que cada fase da eleição esteja dentro da legalidade, com transparência e segurança para todos os filiados”, reforça a presidente da comissão eleitoral Adriana Souto.
Além dos trabalhos internos, o Sindipema destaca que todas as informações referentes ao processo eleitoral estão sendo disponibilizadas nos canais oficiais do sindicato, assegurando ampla divulgação e acesso à categoria.
Com a eleição, a entidade busca reafirmar o princípio democrático, assegurando a participação da base e a legitimidade da nova direção, que assumirá a gestão com a confiança dos trabalhadores da educação municipal.