11/12/2025 Noticias Gerais

Nota de Repúdio ao Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho

Os professores da rede municipal de Aracaju, representados pelo seu sindicato, o SINDIPEMA, reunidos em Assembleia Extraordinária no dia 10 de dezembro do corrente ano, vêm externar seu repúdio ao prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, que vem implementando uma política de desmonte da carreira do Magistério Público Municipal daquele município de forma verticalizada e sem qualquer tipo de negociação com a categoria.

O gestor enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que retira direitos conquistados pelos professores e professoras por meio de muita luta e resistência. Reduzir e congelar a Regência de Classe e o Triênio, retirar gratificações e desrespeitar a Lei do Piso demonstra que o prefeito e seu governo desconsideram todo o empenho e esforço dos profissionais do magistério municipal em oferecer a melhor educação às crianças, adolescentes, jovens e adultos socorrenses, mesmo em condições muitas vezes adversas.

Mais uma vez, repudiamos a investida autoritária do prefeito contra o magistério e reiteramos nosso total apoio e solidariedade aos colegas professores e professoras de Nossa Senhora do Socorro.

Aracaju–SE, 11 de dezembro de 2025.

Notícias relacionadas