
Sindipema celebra o Dia da Professora e do Professor com festa e reafirma a unidade da categoria
A atividade foi realizada no Complexo Cultural Gonzagão e reuniu as/os profissionais do ensino da rede pública municipal de Aracaju em uma tarde e noite memoráveis
Em uma noite marcada por cultura, emoção e reconhecimento, o Sindipema celebrou, na quarta-feira (15), a tradicional Festa do Dia da Professora e do Professor, este ano com o tema “Semeando Resistência, Celebrando Conquistas”. A atividade foi realizada no Complexo Cultural Gonzagão e reuniu as/os profissionais do ensino da rede pública municipal de Aracaju para celebrar o trabalho de quem constrói, todos os dias, a educação pública da nossa cidade.
A festa foi um momento de confraternização e homenagem à categoria, com apresentações culturais que animaram as/os convidadas/os. Subiram ao palco o grupo Samba de Salto, o Descidão dos Quilombolas, o Coral Sindvoz, que realizou mais uma belíssima apresentação, e ainda o espetáculo teatral “Maria, Maria”, tendo como participantes professoras/res filiadas/os ao Sindipema. A noite foi encerrada com o show da Banda Estação da Luz.
Mais do que uma comemoração, o evento também serviu para fortalecer laços e reafirmar a importância da organização coletiva. Ao longo dos anos, o Sindipema tem estado à frente das lutas em defesa dos direitos do magistério municipal, mas sem perder de vista as atividades culturais e de congraçamento com a categoria.
A celebração reforça o papel do sindicato como espaço de resistência e construção coletiva. Reconhecer a importância da categoria também é lutar por condições reais para que o trabalho docente seja valorizado todos os dias.
Confira abaixo registros da festa na nossa galeria exclusiva.